+

Orientações da DAA - Ajustes de Matrículas 2022

Considerando a necessidade de organizar a grande demanda de alterações solicitadas pelos alunos no início das aulas, no campus sede, foram elaborados formulários para auxiliá-los nesta época, são eles:

Formulário 01 – Alterações de horário/disciplinas/turmas

Formulário 02 – Cursar disciplinas de séries posteriores;

Formulário 03 – Matrícula de disciplinas de outros cursos (por equivalência ou extra-curricular)

Formulário 06 – Suspensão de Série

Solicitamos, o encaminhamento, via e-mail, destes formulários devidamente preenchidos à DAA/PDA.

Na página da DAA está publicado o Edital  003/2022-DAA com as datas pertinentes a estas rotinas.

 

Algumas possibilidades de alterações de acordo com a Res. 022/2019-CEP:

- ao aluno que tiver reprovado somente por FALTAS terá que cursar a disciplina sem direito a plano, e conforme artigo 11, antes do envio do horário é passada uma rotina que tira o direito ao plano das disciplinas que não possuem conflito de horário. Após o recebimento de horário de aulas, caso ele queria puxar disciplinas, estas não deverão conflitar com as já matriculadas.

- ao aluno retido na série é possível puxar disciplinas de séries posteriores desde que haja vagas e não haja conflito de horário, cabendo  coordenação a análise (formulário 2).

- ao aluno que queira cursar disciplinas em outro curso, como EXTRACURRICULAR, é permitido pela Resolução no limite de 03 disciplinas por ano, sendo necessária a autorização dos dois Coordenadores envolvidos, de seu curso e do Coordenador do curso a que pertence a disciplina (Vaga e turma) (Formulário 3).

- ao aluno que queira cursar disciplinas em outros cursos por equivalência à sua, deverá ter autorização das duas Coordenações envolvidas, sendo que o seu Coordenador deverá analisar a equivalência (programa/ementa/ch) e o Coordenador do curso a qual é ofertada a disciplina a vaga/turma (Formulário 3).

não existe trancamento de disciplina da série ou dependências, mas de acordo com o artigo 8 da referida resolução é possível ao aluno que possui dependências, a SUSPENSÃO de SÉRIE, onde o aluno suspende as disciplinas da série pra cursar preferencialmente as dependências, podendo ainda  ficar com as disciplinas que não conflitarem com as dependências, mas no ano seguinte ficará retido na série com as disciplinas que deixou de cursar(Formulário 6).

- ao aluno que queira mudar de turma é necessária a autorização e análise de sua Coordenação quanto a conflito e vagas (Formulário 1). Destacamos que ao mudar de turma pro contraturno isto não influencia no turno do aluno.

- em relação às disciplinas optativas, estas podem ser canceladas caso o aluno opte por trocar de optativa,  por cursar no próximo ano letivo ou ainda já tenha cumprido a carga horaria necessária.

- a fim de facilitar a escolha das disciplinas/turmas pelos alunos, sugerimos divulgar o horário do curso aos mesmos. Também informamos que sempre é disponibilizado a cada início de semestre, na página da DAA,  o sar378 com a oferta de todas as disciplinas da Instituição por ordem alfabética.

O relatório sar103 – horário de aulas será enviado ao aluno a partir do dia 14/07.